Confira a visita dos Vereadores de Paulínia a Galvani Engenharia

No dia 24 de novembro, recebemos em Paulínia um grupo representativo da Câmara de Vereadores do município. Estavam presentes os Vereadores Fábio Valadão, Pedro Bernarde, Gibi Professor, Alex Eduardo, Cícero Brito, Dr. Grilo, Fábio da Van, José Soares, Messias Brito, e Zé Coco. Além de seus Assessores e a equipe de comunicação da Câmara.

A visita foi promovida para que os mesmos vissem “in loco” nossas atividades, os aspectos e principais impactos delas para a sociedade como um todo, bem como os controles praticados pela empresa para o equilíbrio ambiental e social onde a mesma está instalada.

Nesta visita, a Galvani Mineração conseguiu mostrar para todos como é uma empresa ambientalmente limpa, ou seja, não existem resíduos minerais no seu processo produtivo já que toda sua matéria prima é beneficiada para produzir materiais para uso específico. Observaram também que:

I. Todo o resíduo de óleos, graxas, entulhos e sucatas são destinados a empresas certificadas para coleta destes materiais;

II. 60% da água consumida é proveniente de chuvas acumuladas na própria área da empresa, 38% proveniente de captação de poços internos e somente 2% do consumo total é de água tratada obtida através de concessionária pública;

III. As vibrações geradas pela detonação da rocha não causam dano qualquer às construções do entorno.

Foi possível esclarecer também que a jazida da Galvani Mineração em Paulínia tem uma reserva de 40 milhões de toneladas de basalto, com potencial para 50 milhões de toneladas, o que corresponde a cerca de 50 anos de operação, mas que o avanço da urbanização, as restrições ambientais e a falta de uma política de zoneamento adequada prejudicam a atividade.

No final do evento, tanto a empresa como os visitantes avaliaram como positiva a iniciativa e essa oportunidade de interação troca de informações.

In tristique quam at nunc lobortis rhoncus. Mauris enim ex, mollis ut felis id, facilisis dictum quam. Fusce efficitur augue eget viverra finibus. Aliquam at augue congue, lobortis augue id, gravida lorem. Duis id lectus rutrum, lacinia diam vel, placerat sem. Phasellus in ullamcorper velit. Aenean ac euismod elit. Sed nec placerat urna. Duis ac tristique dolor. Mauris commodo libero ipsum, in luctus metus aliquet ac. Phasellus a leo vitae massa porta semper sed ut justo. Suspendisse consequat tristique iaculis. Aliquam at vulputate leo, at fringilla ipsum. Maecenas id ex tempus, eleifend velit sed, congue purus. Phasellus faucibus, tortor ac ornare posuere, tellus elit congue orci, ut fringilla est ipsum eget ante. Proin nec scelerisque nulla, ac vestibulum nulla.